Palavra do Dia

Todos os dias uma Palavra de reflexão baseada em algum versículo bíblico, para começar o seu dia conectado(a) com Deus, assim tendo um dia abençoado. Veja a seguir a palavra bíblica de hoje.

Palavra do Dia de Hoje

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Que a luz da verdade e do amor divino ilumine o seu coração neste novo dia. João 3:16 nos lembra da grandiosidade do amor de Deus, um amor que transcende nossas falhas e nos oferece a dádiva da vida eterna.

Hoje, ao enfrentar os desafios diários, lembre-se de que você é profundamente amado. Cada escolha que fazemos, cada desafio que superamos, encontra seu significado no contexto desse amor incondicional. Assim como o sol se levanta todas as manhãs, a graça de Deus se renova em nossas vidas a cada instante.

Ao mergulhar nas responsabilidades do dia, leve consigo a certeza de que, através da fé em Jesus, você possui uma fonte inesgotável de esperança e renovação. Que o amor divino inspire suas ações, tornando-as expressões tangíveis desse amor para com aqueles ao seu redor.

Enquanto enfrenta as complexidades do cotidiano, lembre-se de que a vida eterna começa aqui e agora, em cada pequeno ato de amor, compaixão e bondade. Que este versículo seja um lembrete constante de que o amor de Deus guia o seu caminho, proporcionando significado e propósito a cada passo.

Que este dia seja permeado pela consciência do amor que o Pai celestial tem por você. Que essa consciência ilumine os momentos mais simples e transforme as experiências mais desafiadoras. Que a graça divina o envolva e inspire, tornando seu dia repleto de bênçãos e oportunidades para compartilhar o amor que primeiro nos amou.

Tenha um dia abençoado e cheio do amor que transcende todas as coisas!

Palavra de Ontem

Todas as coisas são lícitas para mim, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
1 Coríntios 10.23

Existem momentos em que fica difícil decidir quando devemos ser complacente com algo ou com alguém. Este versículo traz uma regra simples que requer de nós sensibilidade e benevolência com o nosso próximo.

Mesmo que algumas ações possam não estar totalmente erradas, elas podem não representar o melhor para a nossa edificação como cristãos e nem representa o melhor para o interesse dos outros.

Mesmo que tenhamos liberdade em Cristo, não devemos exercê-la à custa de magoar um irmão ou irmã em Cristo. Não podemos considerar apenas a nós mesmos; devemos ser sensíveis para com os outros.

Que possamos ter discernimento para nos apegarmos às coisas que nos edificam e às atitudes que traz harmonia com nossos irmãos.

Palavra de Anteontem

Notei debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes, a peleja, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos.
Eclesiastes 9.11

Não é raro percebermos que nem sempre os mais rápidos e fortes se tornam os vencedores. Nem sempre os sábios são ricos. Nem sempre os mais capacitados são os mais recompensados com riquezas e honras.

Algumas pessoas veem isso como se a vida fosse injusta; e de certa forma estão certas. O mundo é finito, e o pecado, infelizmente, perverteu a vida, transformando-a em algo diferente daquilo que Deus planejou.

Este versículo de Eclesiastes nos explica o que geralmente acontece no mundo pecaminoso e imperfeito no qual vivemos. Desse modo, devemos manter nossas expectativas em Deus e na vida eterna. Servimos a Deus.

Quer uma dica para ler em seguida?

Palavra do dia.