Versículos Bíblicos [Com Comentários]

A Bíblia como um todo, traz muita sabedoria divina para nós, entretanto, existem alguns versículos bíblicos que são mais populares entre os leitores da Bíblia Sagrada.

Advertisement

O Senhor nos deixou a sua palavra para que pudéssemos nos guiar para o caminho da verdade e discernimento, por essa razão é tão importante estudar sua palavra e entender em essência, o que o Senhor quer de nós.

Contexto Histórico da bíblia Sagrada

Na época que foi escrita, o contexto histórico era muito diferente do contexto atual, havia uma linguagem diferente, uma cultura distinta, e a forma com que expressavam as ideias também eram diferentes.

Advertisement

Além disso, há relatos históricos que a construção da bíblia se deu ao longo de muitos anos, na própria época idade média, houve muitos resgates de passagens bíblicas que foram unidas e organizadas para facilitar nossa leitura.

Mesmo diante disso, ainda há uma linguagem um pouco rebuscada em algumas passagens, por isso a importância de buscar interpretações e estudos bíblicos para entender de maneira aprofundada cada um dos versículos, partindo deste princípio criamos essa lista de Versículos Bíblicos com comentários.

Versículos Mais Populares e Conhecidos da Bíblia

1. João 16:33

“Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz (de fato, está dizendo a eles, “As coisas podem parecer terríveis; no entanto, apesar da aparência delas, tudo está sob controle; confiem no que Eu disse e creiam em Mim”);

No mundo tereis aflições (diz respeito à condição fundamental da Vida Divina neste mundo; o mundo está totalmente contra porque seu sistema é unicamente de Satanás) mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo (Ele fez isso por meio da Cruz [Cl 2.14-15], para que nós possamos vencer o mundo).”

2. Isaías 41:10

“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: Eu te esforço, e te ajudo; e te sustento com a destra da Minha Justiça (a progressão que vemos neste Versículo é muito preciosa: “Eu sou contigo”; mas ainda ele se aproxima mais: “Eu te esforço”; e mais perto ainda: “Eu te ajudo”; e por fim, Ele abraça ao Seu Filho e diz, “Eu te sustento”).

Advertisement

3. Provérbios 3:5

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te apoies em teu próprio entendimento. (O problema do homem sempre foi a vontade do homem, não importa se ele é Cristão ou não).

4. Mateus 6:9-13

9 “Portanto, vós orareis assim (objetiva estar em total contraste com a prática pagã; e também, o pedido deve ser feito com total confiança de que o Pai ouvirá e responderá segundo Sua Vontade):

Pai nosso (nossa oração deve ser dirigida para o nosso Pai, não para Cristo nem para o Espírito Santo) que estás nos Céus, Santificado seja o Teu Nome (reverenciamos o Nome Dele).

Advertisement

10 ” Venha o Teu Reino (isso acontecerá em plenitude na Segunda Vinda). Seja feita a Tua Vontade, assim na Terra como no céu (a Vontade de Deis é de suprema importância; será realizada na Terra, iniciando com a Era do Reino);

11 “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje (temos que depender do Senhor para o nosso sustento, tanto o natural como o espiritual).

12 “Perdoa-nos as nossas dívidas, como também nós perdoamos aos nossos devedores (a palavra “dívidas” aqui se refere a “transgressões” e “pecados“; Seu perdão para nós depende de nós primeiro perdoarmos aos outros).

13 “E não nos induzas (por causa da confiança em nós mesmos) à tentação (ajude-nos a não sermos envolvidos em tentação – a ideia é, em minha autoconfiança), mas livra-nos do mal; porque Teu é o Reino, o Poder, e a Glória, para sempre. Amém (essa Palavra expressa uma retificação solene; na Mente de Deus, a derrota e a destruição de Satanás e, portanto, de todo o mal no mundo, é um resultado que já aconteceu)!”

5. Salmo 23:1

O Senhor é o Meu Pastor; nada Me faltará. (Embora este seja um formoso Salmo que se aplique a Davi e também a todos os Crentes, mais que tudo ele se aplica a Cristo).

Advertisement

6. Mateus 19:6

“Assim, não são mais dois, mas uma só carne (Deus vê um homem e a sua esposa não como dois, mas como um).

Portanto o que Deus juntou, não separa o homem (a Vontade do Senhor deve ser procurada com respeito ao casamento; no entanto, Deus reconhece a instituição do casamento, independentemente de ele ter acontecido de acordo com a Sua Vontade ou não).”

7. Romanos 8:31

“Que diremos, pois, a estas coisas? (Isso se refere ao sofrimento suportado hoje em comparação com “a Glória que será revelada em nós”.) Posto que Deus é por nós, quem será contra nós? (É quem pode estar contra nós que realmente importará).”

8. Filipenses 4:7

“E a Paz de Deus (a Paz Santificadora), que excede todo o entendimento (está além dos limites da compreensão humana), guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus (por meio do que Cristo fez na Cruz).

9. Êxodo 20:12

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que os teus dias se prolonguem na terra que o Senhor teu Deus te dá (honrar ao pai e mãe capacita a pessoa para honrar a Deus; os primeiros cinco Mandamentos têm a ver com as obrigações do homem para com Deus, enquanto que os últimos cinco têm a ver com a sua obrigação para com o seu próximo).”

10. Filipenses 4:13

“Posso todas as coisas (ser humilhado ou ter abundância) Naquele que me fortalece (de Quem recebo minha força).”

11. Mateus 28:19-20

19 “Portanto, ide (aplica-se a quaisquer e a todos que sigam a Cristo, e em todas as eras), e ensinais todas as nações (deveria ter sido traduzido, “e preguem a todas as nações”, pois a palavra “ensinem” aqui se refere a uma proclamação da verdade), batizando-as em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (apresenta a única fórmula para o Batismo na Água dada na Palavra de Deus);

20 “Ensinando-as (quer dizer dar instrução) a guardar todas as coisas (todo o Evangelho para o homem como um todo) que Eu vos tenho mandado (não é uma sugestão); e eis que Eu estou convosco todos os dias (Sou Eu, Eu mesmo, Deus e Homem, Quem sou – não “serei” – a partir de agora, para sempre Presente entre vós, e em vós como Companheiro, Amigo, Guia, Salvador e Deus), até à consumação dos séculos (deveria ter sido traduzido “da era”). Amém! (é a garantia de Minha Promessa).

Advertisement

12. Mateus 6:33

“Mas procurai buscar primeiro o Reino de Deus, e a Sua Justiça (dá “a condição” para as Bênçãos de Deus: os interesses Dele devem estar em primeiro lugar), e todas estas coisas vos serão acrescentadas (essa é a “garantia” da Provisão de Deus).”

13. Mateus 6:34

“Não estejais, pois, inquietos pelo dia de amanhã (não se preocupe com o futuro), porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.

Basta a cada dia o seu mal (significa que nós devemos cuidar dos problemas diários em Fé, confiando que os problema presentes não se converterão em dificuldades ainda maiores; temos a garantia de Deus de que eles não vão se agravar mais; isto é, de realmente cremos nele).”

14. Mateus 18:21-22

21 “Então, Pedro, chegando-se a Ele, disse: Senhor, quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? (uma das perguntas mais importantes entre as feitas por qualquer dos Discípulos).”

22 “Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete (o perdão deve ser ilimitado [Lc 17.4]).”

15. 1 Coríntios 13:4-7

4 “A Caridade (o amor) é sofredora (refere-se à paciência), é benigna (representa o outro lado da atitude Divina para com o gênero humano); a Caridade (o tipo do Amor de Deus) não é invejosa (não quer o que pertence a outros); a Caridade não trata com leviandade (nunca é um fanfarrão), não se ensoberbece (não é orgulhoso).”

5 “Não se porta com indecência (esquece-se de si mesmo e considera os outros), não busca os seus interesses (é abnegada), não se irrita (não fica amargurado pelo abuso, insulto ou injúria), não suspeita mal (não leva em conta o mal);”

6 ” Não folga com a injustiça (nunca faz fofocas sobre as maldades de outros), mas folga com a Verdade (revela o que a Palavra de Deus identifica como Verdade);”

7 “Tudo sofre (nunca se queixa), tudo crê (tem o conceito mais amável de todos os homens), tudo espera (segue acreditando no melhor), tudo suporta (aguenta tudo).”

16. Josué 1:9

“Tenho Eu te mandado que te esforces e que sejas valente (vá em frente, e não desanimes); não temas (satanás procurará intimidar-nos, mas não há nada que ele possa fazer; se nós continuarmos a confiar no Senhor, e seguirmos adiante),

nem te deprimas (surgirão dificuldades, mas não será permitido que as mesmas nos parem ou nos façam recuar),

porque o Senhor teu Deus estará contigo em qualquer lugar que fores (se o Senhor estiver a nosso favor, e Ele definitivamente está, e se nós aderirmos estritamente à Palavra, Satanás estará, então, derrotado, e a prosperidade em todos os aspectos estará garantida).”

Versículos Bíblicos para Reflexão

1. Efésios 1:4-7

4 “Como também nos elegeu Nele (não se refere à pessoa sendo escolhida, mas sim ao propósito pelo qual a pessoa é escolhida) antes da fundação do mundo (o Criador, ao formular seus planos para o mundo, tinha em vista o propósito da Graça Redentora), para que fôssemos Santos e irrepreensíveis diante Dele em Amor (apresenta o propósito do “escolhido”);

5 “E nos predestinou para filhos de adoção (não se refere à pessoa sendo predestinada quanto a se ela será salva ou perdida, mas sim à maneira pela qual uma pessoa se torna um Filho de Deus) por Jesus Cristo, para Si mesmo (por meio da Cruz), segundo o beneplácito de Sua Vontade (é um ato de Soberania, mas um ato baseado no Amor),

6 “Para louvor e Glória da Sua Graça (a razão última), pela qual nos fez agradáveis a Si (tornado possível pela Cruz) no Amado (em Cristo).

7 “Em Quem (cristo) temos a Redenção pelo Seu Sangue (o Sangue derramado do Filho de Deus na Cruz foi o preço pago pela Redenção), a Remissão das ofensas (uma remissão do seu castigo), segundo as riquezas da Sua Graça (as riquezas daquela Graça dadas a nós na Cruz).”

2. Romanos 5:1

“Sengo pois Justificado pela Fé (esse é o único modo pelo qual uma pessoa pode ser justificada; refere-se à Fé em Cristo e no que Ele fez na Cruz), temos paz com Deus (paz justificadora) por nosso Senhor Jesus Cristo (o que Ele fez na Cruz).”

3. Romanos 5:17

“Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse (a Queda de Adão), muito mais os que recebem a Abundância da Graça (não só “Graça”, mas “Abundância da Graça”; tudo tornado possível pela Cruz), e do Dom da Justiça (a Justiça é um Dom de Deus que vem unicamente por meio de Jesus Cristo, e é recebida pela Fé), reinarão em vida por Um só, Jesus Cristo.

(Isso revela que o Crente “reinará”, do mesmo modo que a morte reinou, mas de uma posição de muito mais poder do que o da morte).”

4. Apocalipse 2:17

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas (o Espírito diz que todo Governo Eclesiástico deve ser, sem falha, Bíblico): Ao que vencer darei eu a comer do Maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece se não aquele que o recebe (isso se refere ao fato de que os Crentes receberão um novo nome, em harmonia com a perfeita renovação do nosso ser).”

5. Romanos 15:7

“Portanto, recebei-vos uns aos outros (aceitar em amizade e comunhão), como também Cristo nos recebeu para Glória de Deus (“nos” fala de todos os grupos da Igreja, por mais que eles possam ser diferentes entre si; se Cristo recebe todos, devemos nos receber mutuamente).”

6. Romanos 6:6

“Sabendo isto, que o nosso velho homem foi Crucificado com Ele (tudo o que fomos antes da conversão), para que o corpo do pecado seja desfeito (o poder do pecado quebrado), para que não sirvamos mais ao pecado (na conversão, a culpa pelo pecado é eliminada, porque a natureza pecaminosa já não mais governa nosso coração e vida).”

7. Romanos 8:1

“Portanto, agora nenhuma condenação (culpa) há para os que estão em Cristo Jesus (refere-se a Romanos 6.3-5; e ao fato de termos sido Batizados em Sua Morte, o que fala da Crucificação),

que não andam segundo a carne (que não dependem da força, da capacidade ou de grandes esforços religiosos pessoais para vencer o pecado),

mas segundo o Espírito (o Espírito Santo trabalha exclusivamente dentro dos limites legais da Obra Concluída de Cristo; nossa Fé nessa Obra Concluída; ou seja, a Cruz, assegura a ajuda do Espírito Santo, que assegura a Vitória).”

8. João 15:15

“Já não vos chamarei servos (a Fé apenas em Cristo e na Cruz pode elevar o Crente a uma nova posição), porque o servo não sabe o que faz O Seu Senhor (quando se coloca incorretamente a fé, o Senhor não pode confiar em nós):

mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de Meu Pai vos tenho feito conhecer (portanto, não temos desculpa!).”

9. Filipenses 3:20

“Mas a nossa cidade (cidadania) está nos Céus (significa que os outros meios não terão nenhum lugar no Céu); donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo (A Vinda de Jesus).

10. Filipenses 4:19

“O meu Deus suprirá todas as vossas necessidades (o Apóstolo assegura aos Filipenses, bem como a todos os Crentes, que eles não se empobreciam ao ofertar generosamente para a causa de Cristo), segundo as Suas riquezas em Glória (a medida da provisão será determinada pelas riquezas de Deus em Glória), por Cristo Jesus (tornada possível pela Cruz).

Versículos Bíblicos para Fortalecer a Fé e Confiança em Deus

1. Hebreus 11:1

“Ora, a Fé é o firme fundamento (a escritura de propriedade) das coisas que se esperam (uma declaração da ação da Fé), a prova das coisas que se não veem (a Fé não está baseada nos sentidos, o que produziria incerteza, mas sim na Palavra de Deus).

2. Marcos 9:19

“E respondendo Ele, disse: Ó geração incrédula (melhor dizendo, uma fé mal colocada ou mal direcionada; Gálatas, Cap. 5 explica isso)!

Até quando estarei convosco? (Será suficiente o tempo curto de que disponho?) Até quando vos sofrerei ainda? (Seria possível até mesmo para os Doze, que constantemente estão Comigo, compreender?)

Trazei-mo (isso dá a entender que o moço não estava perto do pai, mas sendo restringido por outros ali perto).”

3. Romanos 15:13

“Ora o Deus de Esperança vos enche de todo o Gozo e Paz em crença (o que o Senhor confere aos Crentes está apoiado na Fé), para que abundeis em Esperança pela Virtude do Espírito Santo (o Espírito Santo nos ajudará a ter todas essas coisas se colocarmos nossa Fé exclusivamente em Cristo e na Cruz [1Co 1.18]).”

4. Marcos 11:24

“Portanto vos digo, que tudo o que (aquele que buscar fazer a Vontade de Deus, só irá querer o que Deus quer), orando pedirdes (o valor da oração, sem a qual essas coisas não podem ser feitas), crede (tenham fé) que o recebereis, e tê-lo-eis (como é óbvio aqui, o recebimento dessas coisas, independentemente do que elas possa ser, requer um relacionamento; e isso é fundamental).”

5. Tiago 1:6

“Peça-a, porém, com Fé (alguns acusam a Tiago de denegrir a Fé; no entanto, ele na verdade faz justamente o contrário, tornando a Fé um critério para todas as coisas), não duvidando em nada (sem vacilar),

porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e arremessada de uma para outra parte (aquele que continuamente muda de um rumo para outro apenas revela sua própria instabilidade e uma falta de percepção de estar sob o controle Divino).”

6. Provérbios 13:12

“A esperança que se prolonga faz desfalecer o coração, mas a árvore de vida é o desejo alcançado. (Toda “esperança” fora de Cristo nunca se realiza. Toda “esperança” em Cristo sempre se realiza).”

7. Jeremias 17:7-8

7 “Bendito o verão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor (o Versículo 5 diz que o homem que não confia no Senhor é “maldito”, enquanto este Versículo diz que o homem que confia no Senhor é “abençoado”. Aí está! Aí é onde você lança o dado).”

8 “Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que para o ribeiro estende as suas raízes, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha estará sempre verde; e no ano de sequidão não se fatiga, nem deixa de dar fruto (confiar no Senhor produz o ‘fruto do espírito”.

Confiar no homem é sr “amaldiçoado pelo Senhor”. A Igreja de hoje deve tomar nota disso em sua aceitação da psicologia humanista em lugar da Palavra de Deus).”

8. 1 Coríntios 4:16-17

16 “Admoesto-vos, portanto (suplico-vos), a que sejais meus imitadores (Paulo Pregava a Cruz, vivia a Cruz e sabia que se alguém quisesse vivenciar a vitória, teria que ser pela Cruz; infelizmente, nem todos os Pregadores dessa época, como os de agora, estavam Pregando a Cruz; portanto, a admoestação do Apóstolo).”

17 “Por esta causa vos Mandei Timóteo (Paulo sabia que a carta chegaria antes de Timóteo), que é meu filho amado, e Fiel no Senhor (seu filho no Senhor; Paulo o havia ganho para Cristo alguns anos antes), o qual vos lembrará dos meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada Igreja (Timóteo Pregaria a Cruz, tal como fazia Paulo [1Co 1.17]).”

9. Hebreus 10:23

“Mantenhamos firme a confissão da nossa Fé sem vacilar (Fé em Cristo e na Cruz) porque Fiel é O que prometeu (refere-se ao fato de que tudo o que a Nova Aliança promete, que é a Salvação e a vitória total sobre todo o pecado, será totalmente cumprido).”

10. Romanos 12:12

“Alegrai-vos na esperança (constantemente regozijando-se na esfera da esperança, sempre crendo em Deus), sendo pacientes na tribulação (quando numa provação, portar-se de maneira a honrar a Deus, não procurando fugir dela, mas ansiosos para aprender as lições que ela nos foi enviada para ensinar),

perseverai na oração (a ideia é que devemos orar continuamente por tudo e estarmos sempre prontos para fazer isso).”

Versículos Bíblicos sobre o Poder da Oração

1. Mateus 21:22

“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis (“tudo” segundo a Vontade de Deus; “crendo” pertence ao Objeto correto da Fé, que sempre deve ser a Cruz [1Co 1.17]).”

2. Marcos 9:29

“E Ele disse-lhes: Esta casta (espíritos demoníacos com esse poder) não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum (o “jejum” envolve não só privação de alimento, mas também a negação de sua própria força e capacidade, bem como olhar exclusivamente para a Cruz [1Co 1.17]).”

3. Salmo 107:28-30

28 “Então chamam ao Senhor na sua angústia, e Ele os livra de seus apuros. (Somos admoestados a pedir a Deus por auxílio, exatamente como os Discípulos pediram ajuda ao Senhor na tormenta que os ameaçava no Mar da Galileia).

29 “Ele faz parar a tempestade, e se apaziguam as ondas. (Isto nos mostra que o Poder de Deus doverna a natureza).

30 “Logo se alegram, porque se aquietaram; e Ele os guia ao porto que desejavam. (Todos devem ensinar a confiança no Senhor; como consequência, as pessoas O buscarão para alcançar o resultado desejado).

4. João 14:13-14

13 “E tudo quanto pedirdes em Meu Nome Eu o farei (o Cristão recebeu o Poder de Procurador para usar o Nome de Cristo; porém, devemos observar que todo uso do Seu Nome está restrito ao mundo espiritual; aos Crentes nunca foi dada autoridade sobre outros Crentes),

para que o Pai seja glorificado no Filho (isso é cumprido por meio da grande Obra de Cristo sendo estendida a todos os Crentes).”

14 “Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome Eu o farei (refere-se ao que está em harmonia com Seu Caráter e Vontade).

5. Mateus 7:7

“Pedi, e ser-vos-á dado (se pedirmos por sabedoria, seja para resolver disputas ou para qualquer outra coisa, ela será dada);

procurai, e achareis (pode sr que a resposta não venha imediatamente; portanto, devemos “procurar” saber a razão disso);

batei, e abrir-se-vos-á (devemos nos assegurar que é à Sua porta que estamos batendo; se for, é certeza que ela nos será aberta).

6. Tiago 5:14-16

14 “Está alguém doente entre vós? (refere-se à enfermidade física ou emocional de qualquer natureza).

Chame os Presbíteros (Pastores) da Igreja, e orem em Nome do Senhor (o “azeite” não tem nenhum propósito medicinal, mas é usado para simbolizar o Espírito Santo, e também como um ponto de contato no que diz respeito à nossa Fé; a oração deve ser feita em Nome de Jesus [Jo 16.12]).”

15 “E a oração da Fé salvará o doente (a “oração da Fé” é simplesmente a crença de que Deus ouve e responde à oração), e o Senhor o levantará (revela o Senhor como o Curador, como é óbvio, com a Cruz sendo o meio de tudo; é o Espírito Santo Que efetua isso); e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados (a cláusula condicional, “se houver cometido pecados” torna claro que nem toda enfermidade é resultado de pecado, embora algumas sem dúvida sejam.

Sendo esse o caso, o Senhor tanto curará como perdoará, com base na Fé confiante).

16 “Confessai as vossas culpas uns aos outros (refere-se a estar disposto a admitir a culpa, se esse for o caso), e orai uns pelos outros, para que sejais curados (o Espírito Santo, por intermédio de Tiago, amplia o aspecto da oração pelo doente como aplicável a qualquer Crente).

A oração feita por um Justo pode muito em seus efeitos (de qualquer “Justo”, Pregador ou outro; a “Justiça” diz respeito ao fato de que a Fé da pessoa está estritamente em Cristo e na Cruz, e não em outras coisas).”

7. Atos dos Apóstolos 9:40

“Mas Pedro, fazendo-as sair, pôs-se de joelhos e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te (exatamente o mesmo que foi dito por Jesus quando Ele ressuscitou da morte a filha de Jairo [Mc 5.41]).

E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se (ela foi a primeira pessoa que foi ressuscitada da morte na Igreja Primitiva).

Versículos Bíblicos sobre Aceitar Jesus

1. Romanos 10:9

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus (confessar que Jesus é o Senhor da Glória e o Salvador dos homens, e que Ele morreu na Cruz para que sejamos salvos) e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos (fala, obviamente, da Ressurreição Física de Cristo), serás salvo (é simples assim!).”

2. Atos 16:31

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu (dá a mais bela explicação da Salvação que jamais poderia ser dada), e a tua casa (quer dizer que a Salvação não está limitada somente ao carcereiro, e sim disponível à toda a família dele também, se cumprissem as condições da Fé em Cristo que lhes é exigida).”

3. João 14:6

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida (revela exatamente Quem e O que é Jesus); ninguém vem ao Pai, senão por Mim (Ele declara afirmativamente que essa ideia de Deus como o Pai, essa aproximação de Deus por cada homem é por meio Dele – pelo Que Ele é e O Que Ele fez).”

4. João 1:12

“Mas, a todos quantos O receberam (alguns O receberam e outros ainda O recebem), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (constitui uma das promessas mais importantes na Palavra de Deus); aos que creem no Seu Nome (só a Fé em Cristo e no que Ele fez por nós na Cruz pode tornar uma pessoa num “filho ou filha de Deus”).”

5. Atos 2:21

“E acontecerá que todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo (Joel 2.30-32; faz uma das declarações mais gloriosas que já foi feita; isso inclui igualmente tanto Judeus quanto Gentios).

6. Romanos 6:23

“Porque o salário do pecado é a morte (fala da morte espiritual, que é a separação de Deus), mas o Dom gratuito de Deus é a Vida Eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (como já dito, tudo isso, sem exceção, vem a nós por meio do que Cristo fez na Cruz, o que exige que a Cruz sempre seja o Objeto da nossa Fé, dando assim ao Espírito Santo a liberdade de ação para operar na nossa vida e produzir Seu Fruto).

7. Atos 4:12

“E em nenhum outro há Salvação (declara claramente que Só Jesus tem a chave da Salvação, e de fato é a Salvação), porque também debaixo do Céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (diz tudo!).

8. 1 João 1:9

“Se confessarmos os nossos pecados (diz respeito às ações pecaminosas, quaisquer que possam ser; o pecador deve crer [Jo 3.16]; o Santo deve confessar), Ele (o Senhor) é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados (Deus sempre será Fiel à Sua Própria Natureza e às Suas Promessas, mantendo a Fé com Ele Mesmo e com o homem), e nos purificar de toda a injustiça (“toda”, não algumas.

Todo pecado foi remido, pago e tirado com base na satisfação oferecida pelas exigências da Santa Lei de Deus, que os pecadores haviam violado, quando o Senhor Jesus morreu na Cruz).

9. Atos 2:38

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos (admitir que Deus está certo e nós estamos errados), e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo (pela autoridade desse Nome; nenhuma fórmula batismal é dada no Livro de Atos; a única fórmula dada o foi por Cristo em Mateus 28.19),

para perdão dos pecados (deveria ter sido traduzido, “por causa da remissão dos pecados”; a pessoa é Batizada com Água porque os pecados já foram remidos por causa da Fé em Cristo, e não porque os pecados devem ser remidos);

e recebereis o Dom do Espírito Santo (o arrependimento garante a Salvação, que torna o Crente pronto para ser Batizado com o Espírito Santo; a pessoa não é automaticamente Batizada com o Espírito na conversão; essa é uma experiência que se segue à Salvação, e sempre é acompanhada pelo falar em outras línguas [At 2.4]).

10. João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira (apresenta o tipo de Amor que Deus tem), que deu o Seu Filho Unigênito (entregou-O à Cruz, porque essa era a exigência para redimir a humanidade), mas para que o mundo fosse salvo por Ele (Jesus Cristo é a única Salvação para o mundo; não há nenhuma outra!

E também, Ele é a Salvação apenas por meio da Cruz; em consequência, a Cruz deve ser sempre o Objeto da nossa Fé).

11. Apocalipse 3:20

“Eis que Eu estou à porta, e bato (apresenta Cristo fora da Igreja); se alguém ouvir a Minha Voz (há tanta algazarra religiosa que é difícil “ouvir Sua Voz”) e abrir a porta (Cristo é a Porta Verdadeira, o que significa que a Igreja instalou outra porta), entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo (tendo sido rejeitado pela Igreja, nosso Senhor apela agora às pessoas. e Ele ainda está fazendo isso hoje).

Versículos Bíblicos sobre a Volta de Jesus

1. Apocalipse 22:20

“Aquele que testificar estas coisas (revela o fato de que o Ofício do Messias como Salvador é repetido várias vezes ao longo da Profecia; Ele é o Cordeiro que foi morto, e Seu Sangue purifica de todo pecado, e Só Ele torna a pessoa apta para entrar na Cidade Eterna) diz: Certamente cedo venho (deixa a Promessa de vir como a última Mensagem do Senhor Jesus para os corações dos Crentes; e com essa nota sublime, a Profecia chega ao fim). Amém. Ora vem, Senhor Jesus (revela a resposta da Verdadeira Igreja à Promessa de Cristo quanto à Segunda Vinda).

2. Marcos 13:24-27

24 “Ora, naqueles dias (a Segunda Vinda), depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz (refere-se à quinta vez que os planetas serão afetados em parte ou na sua totalidade durante a semana 70 de Daniel),

25 “E as estrelas cairão do Céu (fala de meteoritos, mas também pode estar se referindo a seres do mundo espiritual das trevas), e os Poderes que estão nos Céus serão abalados (refere-se às hostes Satânicas que agora governam o ar [Ef 2.1-30).

26 “E então verão (é totalmente possível que a televisão transmita a Segunda Vinda para todo o mundo) o Filho do Homem vir (a Segunda Vinda) nas nuvens (não fala de nuvens como as conhecemos, mas como uma grande multidão de pessoas que estarão com Ele, ou seja, todos os Santos que já viveram) com grande Poder a Glória (em outras palavras, quando Cristo realmente voltar, ninguém terá de fazer a pergunta: “Este é realmente Ele?” Será óbvio que é Ele).

27 “E Ele enviará os Seus Anjos, e ajuntará os Seus escolhidos, desde os quatro ventos; da extremidade da Terra até a extremidade do Céu (todos os Judeus que estiverem vivos na Terra nesse tempo serão levados para a Terra de Israel.

Eles irão de boa vontade, até mesmo com a ajuda dos Anjos, simplesmente porque finalmente terão aceito o seu Messias, o Senhor Jesus Cristo, que eles haviam rejeitado tanto tempo atrás).

3. Mateus 25:31-33

31 “E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os Santos Anjos com Ele, então se assentará no Trono da Sua glória (a Segunda Vinda);

32 “E serão reunidas diante Dele todas as nações, e os apartará uns dos outros, como o pastor aparta as ovelhas dos bodes (isso é chamado “o julgamento das nações”, que começará no início da Era do Reino).

33 “E porá as ovelhas à Sua direita (refere-se às nações que não cooperaram com o Anticristo), mas os bodes à esquerda (nações que cooperaram com o Anticristo).

4. Apocalipse 19:11-13

11 “E vi o Céu aberto (registra a hora Profética final quanto à Segunda Vinda, sem dúvida o maior momento na história humana), e eis um cavalo branco (de fato, trata-se de um cavalo de guerra [Zc 14.3]); e O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro (fiel às Suas promessas e Verdadeiro em Seus Julgamentos; Ele contrasta com o falso Messias de Apocalipse 6.2, que não era nem fiem nem verdadeiro); O qual com Justiça julga e peleja (refere-se ao modo de Sua Segunda Vinda).

12 “E os Seus Olhos eram como chama de fogo (representa o Julgamento); e havia sobre a Sua Cabeça muitas diademas (representa o fato de que Ele não será o Senhor de apenas um reino; Ele será o Senhor de todos os reinos); e tinham um Nome escrito, que ninguém sabia, a não ser Ele Mesmo (não significa que seja desconhecido, mas sim que é definitivamente incompreensível; permanecerá inalcançável ao homem, o que significa que suas profundezas nunca poderão ser sondadas).

13 “E estava vestido de uma Veste salpicada de Sangue (fala da Cruz onde Ele derramou o Sangue de Sua Vida, o que dá a Ele o direito de Julgar o mundo); e o Nome pelo qual é chamado é a Palavra de Deus (Seu Nome revelado é Palavra de Deus, pois que Ele revelou Deus em Sua Graça e Poder para torná-lo conhecido; por isso, o Crente pode dizer, “eu O conheço”).

Conclusão

Portanto, podemos observar que o Senhor nos deixou palavras para todas as ocasiões de nossas vidas, principalmente as mais difíceis.

Isso nos mostra, que podemos confiar e entregar nossas preocupações nas mãos de Deus, pois, ele cuida de tudo e uma folha não cai sem a permissão dele.

Desse modo, de que adianta a preocupação, a angústia e falta de paz interior, se na verdade ele cuida de tudo? Se algo que você não esperava acontecer, acredite, há uma razão maior, por mais que seja difícil entender e aceitar às vezes.

Mas, quando você escolhe confiar, as coisas se tornam mais simples e menos dolorosas, e a palavra de Deus está aqui para nos amparar!

Sempre que os sentimentos perturbadores chegarem, leia os versículos bíblicos que o Senhor deixou para você, para mim, e para todos nós.

Versículos Bíblicos.

Conteúdo do Artigo

Sobre o Autor

Olá, me chamo Lázaro Correia, sou Cristão, formado em Teologia e apaixonado pela Bíblia. Aqui no Blog você vai encontrar diversos estudos Bíblicos e muito conteúdo sobre vida Cristã.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Mais informações.