A Importância da Palavra de Deus em nossa vida

Você já parou para pensar qual a importância da palavra de Deus em nossa vida? Muitas das vezes não tomamos conta de que a palavra do Altíssimo precisa entrar no nosso interior, e fazer parte de nossas vidas, uma vez que sem ela, corremos sérios riscos de cometer desvios na nossa fé Cristã.

Advertisement

Dessa forma, a palavra é a verdadeira essência na vida do homem, onde se você busca a vida eterna ao lado do Criador, é muito importante ficar atento ao que ele diz e a mensagem que é passada nas escrituras sagradas.

Até porque, não adianta aprender como ler a Bíblia, estudar ela, lendo todos os dias, mas não conseguir enxergar a verdadeira importância do que está escrito ali.

Advertisement

A bíblia é um dos principais meios deixado por Deus para que pudéssemos ter acesso a sua palavra e ensinamentos de vida. Por fim, para que você possa entender melhor, falaremos tudo sobre a importância da palavra de Deus em nossa vida a seguir.

Só assim você vai ver o tamanho do poder que a palavra tem e como ela pode transformar vidas.

10 razões pelas quais a Palavra de Deus é super importante em nossa vida

Para que você consiga realmente entender a verdadeira importância da palavra de Deus, é preciso entender as razões do porquê disso.

Essas razões estão na própria Bíblia, e você consegue encontrar através de mensagens, mostrando que a palavra do Criador, é o principal e único caminho para salvação eterna.

Até porque, Se a as escrituras sagradas onde contém os ensinamentos e mandamentos de Deus, não é importante para você, você não saberá a verdadeira história da humanidade e suas promessas.

Advertisement

⚠️ Grupo VIP de estudos no WhatsApp:


Assim, como você pode receber milagres do Deus todo poderoso, se você não tem consideração pela sua palavra e a não conhece?

Para você entender a tão importância de estudar a Bíblia e entender o que a Palavra de Deus quer nos dizer, confira algumas razões a seguir:

Advertisement

1. A palavra de Deus é a chave para o bom sucesso

“A meditação regular na Palavra de Deus e a confissão consistente dia e noite, além da obediência, darão a você um bom sucesso na vida”. (Josué 1:8)

Dessa forma, a meditação e os estudos da palavra de Deus é algo que não deve faltar em sua vida.

Você até pode obter sucesso por outros meios, em alguns lugares, ou para algumas pessoas.

Mas, acredite, o bom sucesso é aquele verdadeiro que vem por meio da palavra do Senhor, uma vez que você vai estar obtendo esse prestígio não só em algo que você faz ou obtêm, e sim, na sua vida.

2. Será a palavra do Altíssimo quem te levará a salvação

“É o seu poder para a salvação”. (Romanos 10: 13-15; Salmos 119: 41)

Advertisement

Saiba que nenhum homem pode ser salvo sem conhecer os mandamentos de Deus, seja por meio da leitura, ou até mesmo ouvindo-a.


⚠️ Cursos Bíblicos Recomendados (Com Desconto Especial):


Nesse sentido, a palavra do Eterno é o único meio que pode detectar seus pecados, trazer o arrependimento verdadeiro e salvá-lo.

Então, por que você não convida Jesus para fazer parte do seu coração agora mesmo? Diga a ele que você é um pecador, que quer verdadeiramente conhecê-lo e monte um plano de leitura da Bíblia e comece a estudá-la, dia após dia.

Esse é o verdadeiro caminho para vida eterna, e salvação de qualquer pecador.

3. A importância da palavra de Deus em nossa vida, ocorre porque ela é o seu caminho para a fé

“A fé vem pela escuta contínua da Palavra de Deus, não por qualquer outro meio”. (Romanos 10:17)

Ou seja, quanto mais você ouve ou lê a Bíblia, mais fé você terá, e isso vai transformando o seu estilo de vida, porque viver pela fé, é um estilo de vida.

Não existe nenhum outro meio que possa alcançar a sua fé, como a Palavra do Altíssimo. E claro, ter fé é algo bastante importante, pois, sem ela, é impossível agradar a Deus.

Advertisement

Sem fé, não há muito o que você possa fazer aqui na terra, como um filho de Deus.

4. É a sua água de purificação

“A Palavra de Deus é um agente de limpeza”. (Efésios 5:26)

Você pode até não saber, mas a palavra do Pai, quando aproveitada da maneira correta, ela tem o poder de limpar a sua vida, independente do quão suja ela esteja atualmente.

Assim, essa limpeza começa a acontecer a partir do momento em que você é exposto às santas escrituras, a verdade que liberta.


Conheça sua Bíblia de Forma Profunda e Descubra Como Entendê-la com Mais Facilidade!
(Clique Aqui e Saiba Mais)


O estudo da Bíblia permite que você veja o que está errado em sua vida, e assim corrigi-la, caminhando em busca da vida eterna.

Só a palavra pode proporcionar a purificação da sua alma.

5. A palavra do Altíssimo vai trazer de volta para você o poder de reconciliação

“A Palavra de Deus que os crentes pregam é a palavra da reconciliação.” (2 Coríntios 5:19)

O único meio que você pode se reconciliar com o mundo e de volta com Deus, é pregando a sua palavra aos pecadores.

É a palavra da reconciliação, através do ministério da reconciliação que Jesus entregou nas mãos daqueles que crê, salvando os pecadores.

Na própria bíblia, especialmente em (Pv 11:30), é dito que “Aquele que ganha almas é sábio”.

Assim, você ao ganhar sua vida, se tornando um sábio, o seu dever é cuidar para que os outros sejam salvos assim como você foi salvo.

6. A palavra do Eterno sempre foi e será a proteção principal contra o pecado

“Escondi a tua palavra no coração, para não pecar contra ti”. (Salmos 119: 11)


Aprenda Como Pregar a Palavra de Deus com Sabedoria e Propriedade!
(Clique Aqui e Confira)


Um ponto importante sobre a importância da palavra de Deus em nossa vida, é que somente ela tem o verdadeiro poder de nos mantermos longe do pecado.

Os ensinamentos de Deus o manterá longe do pecado quando você a estudar, meditar nela dia e noite, mantê-la em seu coração e permitir que ela controle seus pensamentos e principalmente nas suas ações.

Desse modo, quando você expor a sua mente as escrituras sagradas de forma contínua, poderá ver a verdadeira mudança e renovação que ela terá.

Não é à toa que muitas pessoas afirmam que a Bíblia, trazendo ali a palavra do Criador, se torna o verdadeiro antídoto do pecado.

Por isso é tão importante ter um plano de leitura da bíblia, em busca de ter esse contato próximo com a palavra do Senhor e seus mandamentos.

7. É uma palavra de profecia mais segura

(2 Pedro 1:19) “chama a Palavra de Deus de uma palavra de profecia mais segura”

Em todos os tempos, homens santos falavam conforme o Espírito Santo os movia.

Ou seja, estamos falando de uma das palavras mais seguras e certas que existem no mundo, sendo uma profecia realmente segura.

As palavras que foram profetizadas, escritas na Bíblia, foram e estão sendo cumpridas nos dias atuais, e as que ainda não foram cumpridas, com certeza serão.

Portanto, não banalize a Palavra do Altíssimo, e tenha em sua mente que ela é verdadeiramente importante para sua vida.

8. É o seu acesso à vida de Deus

“A palavra de Deus é a palavra da Vida.” (Filipenses 2:16)

Uma coisa que você deve saber durante a sua vida cristã, é que a Palavra de Deus lhe dará vida. Isso lhe trará sentido para a vida e revigoração para vivê-la.

Dessa forma, quanto mais você ler as escrituras, estudar, ouvir e meditar, mais a vida e sabedoria para vivê-la você receberá.

No livro dos salmos, especialmente em 119: 50, diz: “Este é o meu conforto na minha aflição, pois a tua palavra me deu vida”.

Saiba que Jesus é o verbo que se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14.

9. Saiba que a palavra de Deus é a sua arma de vitória.

“A Palavra de Deus é a espada do Espírito”. (Efésios 6:17)

Nessa passagem, você consegue notar que você deve tomar a espada do Espírito, que é a palavra do Pai.

Sendo assim, pela Palavra, você vencerá todo inimigo e oposição, da forma mais pacífica e justa, que é com a sua fé.

Ou seja, sabendo disso, não brinque com as escrituras sagradas, pois é ela a arma que vai garantir a sua vitória.

10. É a sua esperança realizável

“Desmaio de saudades da tua salvação; mas coloquei minha esperança em sua palavra” (Salmos 119: 81)

Saiba que só a esperança de Deus, traz para você, a verdadeira esperança realizável, porque o autor, Deus, não tem limites.

Desse modo, independente do seu estado espiritual, ele tem o poder, a credibilidade, a integridade e os recursos para fazer o que prometeu a você.

Portanto, deixe sua esperança nas promessas de Deus, e a coloque em sua vida.

Considerações finais

Depois de tudo que foi dito, você agora consegue ter uma noção sobre a importância da palavra de Deus em nossa vida?

Quem tem apreço e amor pela Bíblia e suas passagens, está no caminho mais perto de estar ao lado do Senhor, e assim conseguir a vida eterna. Amém?

A importância da palavra de deus em nossa vida.

Sobre o Autor

Olá, me chamo Lázaro Correia, sou Cristão, formado em Teologia e apaixonado pela Bíblia. Aqui no Blog você vai encontrar diversos estudos Bíblicos e muito conteúdo sobre vida Cristã.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Mais informações.