Plano de Leitura da Bíblia em 6 meses

Já parou para pensar que existe um plano de leitura da bíblia em 6 meses, que realmente é funcional, e que não tornará a leitura algo cansativo?

Para aqueles que desejam ler e entender a Bíblia em um período de tempo curto, isso com toda certeza pode parecer um sonho.

Advertisement

Até porque, as sagradas escrituras não é um simples livro que contém textos, mas sim um livro, que contém outros 73 livros, caso você esteja lendo a Bíblia católica, ou, 66 livros no caso da Bíblia dos evangélicos.

Ou seja, não é algo tão simples, e muitas pessoas, inclusive você, pode ter o desejo de ler por completo, mas acabam desistindo pelo tempo que esse processo pode levar.

Advertisement

Mas, acredite, com os planos de leitura da Bíblia, seguindo-o à risca, você consegue ler por completo tudo isso, em curto espaço de tempo, como os citados 6 meses.

Por fim, para você ver como isso é totalmente possível, confira o melhor plano de leitura da Bíblia em 6 meses, que vai ajudar no seu estudo de forma completa, simples, e o melhor, sem tornar algo cansativo.


Você ler a Bíblia todos os dias mas Não consegue Entender a Mensagem de Deus? Clique Aqui e venha Estudar Teologia Conosco de Maneira Fácil e Descomplicada! 📖


Plano de leitura da Bíblia em 6 meses

Sem ter um planejamento prévio para conseguir ler a Bíblia em um curto espaço de tempo, todo esse processo pode ser impossível.

é por isso que o plano de leitura em 6 meses é criado, sendo diretamente focado, e estudado, para garantir toda a leitura nesse período.

Primeiramente, para você conseguir ter sucesso na leitura em apenas 6 meses, será necessário a leitura de 46 capítulos toda semana.

Advertisement

Logo, quando somado com o número de capítulos no decorrer de toda a Bíblia, a conta fecha, e você consegue finalizar a leitura.

No entanto, antes que você se preocupe, saiba que existem diversas formas de você distribuir essa quantidade de capítulos na sua rotina.

Confira a seguir 3 exemplos que nós indicamos para você, para não tornar uma leitura cansativa, deixando-a bastante saudável.


Quer Pregar Com Conhecimento Bíblico Profundo, Dominando a Oratória, com boa Dicção, Citando Versículos de Memória, sem Timidez e com total Eloquência?
(Clique Aqui e Sabia Mais)


Plano 1

Nesse plano, a ideia é você dividir de domingo a domingo, sendo 6 capítulos por dia, e um desses dias sendo 10 capítulos.

Você deve selecionar a leitura dos 10 capítulos no dia em que você acredita estar mais disposto e livre para ler mais.

Confira um exemplo de plano para esse tipo de leitura:

Advertisement
SegTerQuaQuiSexSábDom
6 c6 c6 c6 c6 c6 c10 c

O dia dos 10 capítulos fica à sua escolha.

Plano 2

Seja no plano de leitura da bíblia em 1 ano, 2 anos, ou até 6 meses, saiba que muitas pessoas, devido à rotina pesada do dia a dia, preferem não realizar leituras.


⚠️ E-book Grátis para Pregadores ⚠️:


Nesse sentido, pensando nessas pessoas, temos esse plano, onde ele é formado por 10 capítulos durante os 5 dias, exceto na segunda e terça feira.

Ou seja, segunda e terça você pode tirar como reflexão e releitura daqueles trechos que mais te chamaram atenção nas leituras semanais. A divisão deste plano fica da seguinte forma:

SegTerQuaQuiSexSábDom
10 c10 c10 c10 c10 c

Foram selecionados 10 capítulos por dia, para não tornar aquela leitura algo cansativo.

Advertisement

Plano 3

Por fim, se você não quer ler todos os dias, para ter um intervalo entre as leituras para reflexão, esse é o plano certo. De uma forma bem simples, você vai precisar realizar a leitura apenas 3 dias na semana, todos com intervalos de 1 dias.

Essa é uma grande oportunidade para profissionais da saúde, e que muitas das vezes precisam realizar plantões, o que impossibilita esse tempo para leitura. A divisão ficaria da seguinte forma.

SegTerQuaQuiSexSábDom
16 c16 c16 c

Por fim, teste um desses planos que citamos a seguir, ou se preferir monte o seu próprio, considerando toda a sua rotina diária.

A única e principal coisa que você deve ficar atenta nesse processo, é garantir a leitura dos 46 capítulos semanais.

Advertisement

Domine a Arte de Elaborar e Pregar Sermões Expositivos, Temáticos e Textuais, para Ensinar com Profundidade, Clareza e Fidelidade as Escrituras!
(Clique Aqui e Confira)


Por onde começar?

Na hora de começar o plano de leitura da Bíblia em 6 meses, podem ocorrer algumas dúvidas, principalmente por onde começar.

Até porque, como você deve saber, a Bíblia é dividida em livros, o que diferente de uma leitura convencional, não existem capítulos para se seguir.

No entanto, saiba que isso é bem mais simples do que você imagina, e pode ser dada de 3 formas diferentes: sendo na ordem cronológica, do novo para o velho testamento, ou intercalando entre alguns livros.

Forma cronológica: Você começa do livro do Gênesis e termina no apocalipse, conforme a sequência da Bíblia. (saiba que esse tipo de leitura é muito mais denso, e pode ser difícil para iniciantes).

Começando do novo para o antigo testamento: o novo testamento é mais esclarecedor, o que começando por ele, acaba facilitando o entendimento.

Intercalando livros: Nesse tipo de leitura, você começa lendo a metade do velho testamento, depois a metade do novo, e 1 capítulo dos livros poéticos, como salmos, provérbios e dentre outros.

Advertisement

Seja para um plano de leitura da Bíblia em 3 meses, 6 meses, ou até 1 ano, saiba que essas são as 3 principais possibilidades de por onde começar.

Considerações finais

Com um plano de leitura da Bíblia em 6 meses, todo esse processo nunca foi tão fácil, não é mesmo?

Plano de leitura da bíblia em 6 meses. Mulher com a Bíblia no colo e com as mãos encima da Bíblia.

Sobre o Autor

Olá, me chamo Lázaro Correia, sou Cristão, formado em Teologia e apaixonado pela Bíblia. Aqui no Blog você vai encontrar diversos estudos Bíblicos e muito conteúdo sobre vida Cristã.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *