O Poder da Oração

Orar significa você parar por um determinando momento e, com toda sinceridade do seu coração, conversar com o Senhor.

A oração é uma das principais formas de desenvolver um relacionamento e uma intimidade com Deus.

Advertisement

Desse modo, como a oração é a maneira mais eficaz de nos conectarmos com Deus, ela possui, portando um poder enorme.

Mas, afinal, qual o poder da oração? A oração é poderosa e eficaz, pois, é um momento aonde você abre o coração para Deus, o que é do seu agrado.

Advertisement

O poder da oração

O Senhor ouve as nossas orações, ele se importa com todos nós e com nossas vontades e necessidades, mas muitas vezes não sabemos como falar, como pedir e nem como retribuir.

Desse modo, aprender como orar e exercitar isso é uma poderosa forma de nos aproximar dele e agradecer por todas as coisas que ele tem feito em nossas vidas.

Devemos, portanto, conversar com ele e pedir para que ele nos conceda entendimento, prosperidade, proteção, saúde e sabedoria.

Claro que, devemos também nos oferecer para servi-lo, obedecer e fazer nossa parte como filhos gratos.

Mostrar que reconhecemos e que somos gratos por todas as coisas que ele tem nos proporcionado, inclusive aquelas coisas que não conseguimos ver, por termos sido livrados.

O Senhor se agrada do coração grato! De igual forma, devemos orar pelas pessoas ao nosso redor e deixar claro para Deus que estamos a sua disposição para servir onde for da vontade dele.

Advertisement

As nossas orações devem ser feitas diariamente e caso você esteja começando agora e não sabe fazer sua própria oração, ou ainda existem os casos onde você que diversificar e aprender formas novas de orar acompanhe as orações do dia, e edifique sua alma diariamente falando com o Senhor.

Por ser tão importante, e poderosa, nós preparamos esse post sobre o poder da oração para sua vida e da sua família.

A importância de acreditar nas orações

O Senhor nos diz em Marcos 11:24 que tudo que pedirmos em oração, se acreditarmos, o Senhor nos concederá.

Isso demonstra que o Senhor está atento as nossas orações e que ele quer nos conceder os desejos dos nossos corações, mas para isso, devemos orar, acreditar e pedir, que nos será dado.

Fica claro, portanto, que devemos acreditar antes de pedir, pois, para que ele possa realizar é necessário que tenhamos fé de que de fato iremos receber.

O Senhor opera milagres diante da fé.

Assim como, quando cometermos algum pecado, devemos prostrar nossos joelhos no chão e orar ao Senhor confessando os nossos pecados.

Advertisement

A nossa carne é falha e o Senhor sabe disso, portanto, para todos aqueles que pecaram ou pecam, é necessário um sincero arrependimento e confissão, isso fará com que se obtenha cura e perdão do Senhor.

Além disso, a oração é poderosa e ainda mais eficaz quando associada com a confissão, pois para todos aqueles que estão com o Senhor de coração e sinceridade, o Senhor mandará a sua misericórdia.

A fé e sinceridade tem o poder de mudar qualquer situação!

O Senhor ouve nossas súplicas?

Sim o Senhor ouve nossas súplicas, e se for do nosso merecimento ele as atende.

Com isso, todos aqueles que oram a Deus saibam que ele está ouvindo, sejam súplicas ou agradecimentos, o Senhor é justo e estará sempre com seus servos guiando em todos os caminhos.

Desse modo, sempre que invocar ao Senhor com fé diante de tuas provas, ele o ouvirá e te enviará auxílio, e se necessário for, te mudará de lugar para que a palavra de Deus se cumpra na tua vida.

Advertisement

Portanto, nos momentos difíceis, de angústia e tristeza, clama a Deus, seja no templo ou na tua própria casa não importa a tua voz chegará aos ouvidos e na face do Senhor.

Qual a diferença entre reza e oração?

Rezar é repetir as mesmas palavras inúmeras vezes, e não há nada de errado com isso, porém, o Senhor prefere que oremos em vez de ficar apenas repetindo as mesmas palavras, pois ele quer ouvir nossos anseios, nossas vontades, arrependimentos e tudo que há em nosso coração.

Falar muito não é sinônimo de que serás ouvido. O Senhor sabe exatamente quais são as nossas necessidades antes mesmo que explanemos nossas palavras, mas mesmo assim é importante que clamemos e tenhamos a capacidade de falar para ele, fortalecendo ainda mais nosso relacionamento com ele.

Desse modo, a oração nos conduz para mais próximos de Deus e ele nos conduz na forma de realizar a nossa oração.

Advertisement

Muitas vezes temos diversas vontades ocultas em nossos corações e não nos achamos merecedores de pedir e receber as bênçãos divinas, mas o Senhor é misericordioso e está aberto para dar e receber a todos aqueles que o procurarem.

Existem ainda diversos versículos sobre oração para nos guiar e edificar nossa alma ainda mais.

O poder da oração em grupo

O Senhor nos dia que, onde quer que estejam uma, duas ou três pessoas reunidas em nome do Senhor Jesus, nesse lugar elas estará, portanto, a oração em grupo é extremamente poderosa.

Desse modo, devemos fazer nossas orações individuais, mas também é bom que nos juntemos a outras pessoas para orar e glorificar ao Senhor em agradecimento por ele ter nos escolhido.

Inclusive, muitas vezes achamos que nós que escolhemos ao Senhor, mas na verdade foi ele quem nos escolheu e o que ele quer de nós é, além de obediência, que consigamos dar frutos e que tudo que formos pedir que seja no nome dele.

Devermos também, perseverar em oração, independente da prova que estejamos passando, não devemos parar de orar, pois somente Deus sabe o momento exato que nossa prova deve acabar.

O poder do Senhor é muito maior do que podemos imaginar, e se estamos passando por algo, provavelmente é permissão dele para algum aprendizado nosso.

Advertisement

A importância da oração

Quando oramos com toda sinceridade e fervor e suplicamos ao espírito santo, sempre vigiando nossa perseverança o Senhor nos abençoa ainda mais e nos socorre, pois é o dono da justiça e poder.

Evite, portanto, estar ansioso, impaciente e inquieto, pois o Senhor já conhece as vontades do seu coração e o que for para ser teu será. Tuas súplicas já estão com ele, e no momento certo você terá justiça.

Desse modo, o Senhor pede que nos alegremos por todas as coisas e que nossas orações nunca sejam cessadas, que saibamos dar graças por todas as circunstâncias, pois o Senhor sabe de todas as coisas.

Ademais, o Senhor se agrada de que façamos orações em todos os lugares e a todo tempo, assim como, devemos evitar a ira e a contenda em relação aos nossos irmãos e procurar estarmos em equilíbrio, mas para isso, devemos vigiar nossos pensamentos e ações.

A ansiedade apenas irá nos atrapalhar, portanto, busquem a palavra e também tratamento para mal, pois o Senhor não quer que andemos ansiosos, pois nossas orações e súplicas devem ser feitas a Deus e ele as guardará os seus corações e as suas mentes no Senhor Jesus Cristo que intercede por nós.

Desse modo, para todos aqueles que se sentem ansiosos, descansem seus corações no Senhor.

Advertisement

Conclusão

Concluímos, portanto, que todos nós devemos observar as diversas passagens bíblicas onde relatam que as orações foram ouvidas pelo Senhor, pois, e desse modo confiar mais e orar diariamente para ele.

Isso porque, ele se agrada quando nós abrimos o nosso coração com sinceridade para ele e assim podemos compreender que não há nenhuma situação que o Senhor não possa agir, basta apenas que busquemos ao Senhor.

Portando, dessa forma, podemos ver o poder da oração nas nossas vidas e que ela é também a melhor maneira de construirmos um relacionamento com ele.

Sendo assim, sempre que estiver passando por alguma situação, recorra ao Senhor, pois tua oração será ouvida e tuas lágrimas serão vistas e ele fará justiça na tua vida, acredite e busque.

Advertisement
O poder da oração.

Sobre o Autor

Olá, me chamo Lázaro Correia, sou Cristão, formado em Teologia e apaixonado pela Bíblia. Aqui no Blog você vai encontrar diversos estudos Bíblicos e muito conteúdo sobre vida Cristã.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *