Como Ouvir a Voz de Deus

Ouvir a voz de Deus pode ser a dificuldade de algumas pessoas, alguns se culpam por nunca terem ouvido uma voz audível, já outros não sabem se Deus está falando ou se o que sentem são obras de suas mentes.

Desse modo, preparamos esse estudo para te explicar como ouvir a voz de Deus e identificar quando isso acontecer.

Advertisement

Deus é grandioso, é o criador de cada detalhe existente sobre a terra e fora dela, porém ele nunca apareceu em pessoa para nós e por essa razão muitos duvidam da sua existência, ou os que acreditam, não sabem como busca-lo e ouvi-lo.

Partindo do pressuposto que Deus é um ser celestial e espiritual, para acessarmos a ele ou aos seus anjos, devemos estar conectados com nosso espirito.

Advertisement

Outro ponto é que, não é você que escolhe quando ele irá falar com você e sim ele que determina o momento de falar de acordo com a sua busca e fidelidade com ele. Então, acompanhe e veja como fazer isso!

Como ouvir a voz de Deus?

Eleve o seu espírito e rebaixe a sua carne: desse modo, devemos, portanto, “baixar o volume” dos nossos desejos carnais e procurar edificar a alma com as coisas de Deus.


Você ler a Bíblia todos os dias mas Não consegue Entender a Mensagem de Deus? Clique Aqui e venha Estudar Teologia Conosco de Maneira Fácil e Descomplicada! 📖


Em exemplos práticos, caso você esteja de fato buscando ouvir a voz de Deus, comece a construir um relacionamento com ele, e de que modo você poderá fazer isso?

Orando, agindo com justiça, confessando e se arrependendo dos seus pecados, jejuando e buscando de todas as formas possíveis se alimentar das coisas divinas.

Mas, lembre-se que não há construção de relacionamento sem conversa, fale com ele, abra o seu coração, peça sinais.

Advertisement

Desse modo, de fato, é difícil direcionar nossa mente para se ter um contato com Deus em meio a tantas coisas, como: trabalho, estudo, relacionamentos, problemas, dívidas, processos, redes sociais.

São inúmeros estímulos que recebemos diariamente, e todas essas coisas alimentam a nossa carne, e claro que elas têm importância. Entretanto, é necessário saber equilibrar e ponderar as coisas.

Pois, quando focamos demais nelas, acaba tirando o nosso foco todos os dias e nos fazem gastar em futilidades um tempo em que poderíamos nos afastar de tudo isso para, no silêncio, tentar ouvir a voz de Deus.

Dessa forma, se queremos ouvir o espirito, devemos silenciar nossa carne e nosso intelecto, equilibrando as coisas de modo a definir uma prioridade e segui-la.

Em Colossenses 3:2 o Senhor diz: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”.

Ou seja, se de fato queremos servir as coisas e propósitos de Deus aqui na terra, e consequentemente ouvir a sua voz, devemos priorizar as coisas do alto em vez das coisas aqui da terra.

Quais as formas de ouvir a voz de Deus?

A maneira como vamos ouvir a sua voz será diferente par cada individuo, pois para um de nós Deus deu dons diferentes e capacidades distintas.

Advertisement

Outro fator que irá diferenciar é a forma que cada um irá buscar as coisas de Deus e intensidade dessa busca.

Alguns ouvirão a voz de Deus no coração, outros na mente, outros na natureza, outros ainda em situações que ocorrem do dia-a-dia como um livramento ou uma benção que você esperava muito.

Há ainda quem receba as mensagens de Deus através dos sonhos, outros por visões e outros ainda por meio de revelações.

Há quem presencie o milagre, quem receba a resposta que tanto pediu em suas orações, há quem abra a bíblia exatamente em um versículo que a sua alma estava precisando ler.

Desse modo, são inúmeras as formas que Deus encontra de se comunicar com aqueles que o buscam e o honra.

A palavra de Deus

A palavra do Senhor é a maneira mais procurada para ouvir o que Deus tem a dizer, através dela ele usa de um servo que tenha o dom para nos falar, nos advertir, nos abençoar.

Advertisement

Principalmente para quem esta iniciando agora nessa busca, sugerimos que essa é a melhor opção para buscar.

Há também, como fazer isso sem precisar ir à igreja, basta que faça uma oração e abra a bíblia e leia.

Se de cara não caiu em uma palavra que você precisava, não desista, não é todas as vezes que buscaremos que ele falará conosco, todo aquele que serve a Deus sabe que é necessário persevera e que sem dúvidas valerá a pena.

Tudo que precisamos saber e aprender estão na palavra de Deus, e através da Bíblia conhecemos o agir de Deus e entendemos a forma como ele cuida da sua criação.

Advertisement

Através dela também, entendemos o propósito, vemos a forma como ele gosta das coisas e somos direcionados a viver à sua maneira, com imensa sabedoria.

Se você é cristão e quer ouvir ao Senhor, aprenda a ter paciência e a buscar isso, de todas as formas possíveis, há muitos que dizem não ouvir a voz de Deus, mas sequer param para abrir suas bíblias por alguns minutos.

Lembre-se que grandes coisas exigem grandes esforços!

Deus fala através da Paz

A paz muitas vezes é ausência de diversas coisas ruins como problemas, perturbação, preocupação, excesso de pensamentos e etc.

E presenciar momentos de Paz significa sim que Deus está falando com você, ele está te dizendo: “filho, descansa, estou te livrando e te abençoando, desfruta desse momento e aproveita para edificar a sua alma e a tua família”.

Portanto, devemos de fato aproveitar e agradecer, pois a paz é uma maneira poderosa do Senhor agir em nossas vidas e nos abençoar.

Além disso, as coisas do Senhor são claras e limpas e com certeza suas palavras também, logo, quando algo não nos traz paz depois de colocados diante de Deus, certamente não é algo que vem do céu.

Advertisement

Em Colossenses 3:15 O Senhor nos diz:  “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos”.

Diante disso, devemos agradecer e louvar a Deus, pois ter paz no mundo de hoje é algo realmente para os abençoados por ele, e sempre acompanhar a palavra do dia para nos edificar ainda mais.

Em Isaías 26:3 ele diz: “Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia”, diante disso, devemos confiar nele e estar sempre buscando a sua voz e a sua presença em nossas vidas.

Deus fala através do espírito

Outra forma que o Senhor nos fala e que é muito importante é através do Espírito Santo, mas como ouvi-lo?

Primeiro, quando orar peça a Deus discernimento para ouvir o espírito e para apenas internalizar as coisas que vierem de Deus.

Feito isso, esteja atento quando pedir sinais e ouvir “ideias” na sua mente, isso pode ser Deus através do Espírito Santo falando com você.

Advertisement

Sugerimos pedir confirmação se for algo que exija uma atitude importante, por exemplo.

Conclusão

Concluímos, portanto, que ouvir a voz de Deus é possível sim, quando estamos conectados com ele e com o Espirito Santo.

A melhor forma de buscar isso é tendo cada vez mais intimidade com ele. No secreto, orando, lendo a Bíblia e silenciando o som do mundo.

Desse modo, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em todos os corações dos irmãos, trazendo paz e direcionamento a cada um de vocês.

Advertisement
Como ouvir a voz de Deus.

Sobre o Autor

Olá, me chamo Lázaro Correia, sou Cristão, formado em Teologia e apaixonado pela Bíblia. Aqui no Blog você vai encontrar diversos estudos Bíblicos e muito conteúdo sobre vida Cristã.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *