Versículos sobre Oração [Com Comentários]

Orar e conversar com o Senhor, é uma das principais formas de desenvolver uma intimidade com Deus.

Advertisement

A oração é poderosa e eficaz, pois, é um momento aonde você abre o coração para Deus, o que é do seu agrado. Por isso, preparamos alguns versículos sobre oração e temos nossa página da oração do dia.

O Senhor ouve nossas orações, então é uma poderosa forma de nos aproximar dele e agradecer por todas as coisas que ele tem feito em nossas vidas, como: proteção, prosperidade, sabedoria, entendimento e paz.

Advertisement

Tudo isso, é o Senhor que nos dá e nós devemos ser gratos a ele. De igual forma, devemos orar pelas pessoas ao nosso redor e deixar claro para Deus que estamos a sua disposição para servir onde for da vontade dele.

Por ser tão importante, preparamos alguns versículos sobre oração para te edificar ainda mais.

Versículos sobre Oração

Acompanhe a seguir os principais versículos bíblicos sobre Oração.

1. Marcos 11:24

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.”

Fica que devemos acreditar antes de pedir, pois, para que ele possa realizar é necessário que tenhamos fé de que de fato iremos receber.

Advertisement

O Senhor opera milagres diante da fé!

2. Tiago 5:16

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”

Para todos aqueles que pecaram ou pecam, é necessário um sincero arrependimento e confissão, isso fará com que se obtenha cura e perdão do Senhor.

Advertisement

Além disso, a oração é poderosa e ainda mais eficaz quando associada com a confissão.

3. Salmo 66:18

“Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;”

Esse versículo se refere ao fato de que quando nos inclinamos a atender as iniquidades do nosso coração, o Senhor também se inclinará para outra direção que não é nossa.

Portanto, busquemos a equidade para que o Senhor também possa nos ouvir.

4. Salmo 65:2

“Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne.”

Advertisement

Para todos aqueles que ouvem as orações, para essas pessoas virão toda a carne e todos os homens, assim como a graça de Deus.

6. Salmo 4:3

“Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.”

Para todos aqueles que são piedosos já foram separados por Deus e para todos esses, o Senhor ouvirá quando for chamado.

O homem piedoso não estará de nenhuma forma sem apoio do Senhor.

7. Salmo 5:3

“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.”

O Senhor irá ouvir a voz que hora pela manhã, assim como a vigília daqueles que amam a Deus e querem a ele servir.

Todo que aquele que vigia sabe a importância da oração ao Senhor.

8. Salmo 42:8

“Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.”

Advertisement

Para todos aqueles que estão com o Senhor de coração e sinceridade, o Senhor mandará a sua misericórdia, assim como as canções do Senhor, em contrapartida e oferecimento de orações direcionadas a Deus, como forma de agradecimento.

9. Salmo 143:1

“Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.”

Para todos aqueles que oram a Deus ele ouve e, sejam súplicas ou agradecimentos, o Senhor é justo e estará sempre com seus servos guiando em todos os caminhos.

10. Salmo 118:5

“Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo.”

Sempre que invocar ao Senhor com fé diante de tuas provas, ele o ouvirá e te enviará auxílio, e se necessário for, te mudará de lugar para que a palavra de Deus se cumpra na tua vida.

11. Salmo 18:6

“Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.”

Nos momentos difíceis, de angústia e tristeza, clama a Deus, seja no templo ou na tua própria casa não importa a tua voz chegará aos ouvidos e na face do Senhor.

12. Isaías 65:24

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”

Antes mesmo de ouvir o clamor o Senhor responderá, pois, ele sabe o que se passa em nosso coração e pensamento antes mesmo das palavras saírem da nossa boca.

Todos aqueles que buscarem ao Senhor serão ouvidos!

13. Mateus 6:7-8

7 “E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.”

8 “Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.”

O Senhor prefere que oremos em vez de ficar apenas repetindo as mesmas palavras. Falar muito não é sinônimo de que serás ouvido. O Senhor sabe exatamente quais são as nossas necessidades antes mesmo que explanemos nossas palavras.

14. Mateus 6:9-13

9 “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10 “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;”

11 “O pão nosso de cada dia nos dá hoje;”

12 “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;”

13 “E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”

A oração nos conduz para mais próximos de Deus e ele nos conduz na forma de realizar a nossa oração. O nome do Senhor deve ser santificado, a vontade dele deve ser feita.

Devemos também, pedir perdão por nossos pecados, mas, também devemos perdoar aos nossos devedores. Assim como, devemos pedir que o senhor nos livre do mal e da tentação.

15. Mateus 7:11

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”

O Senhor é misericordioso e aqui há uma comparação entre nós humanos e falhos que suprimos as necessidades de nossos filhos, imagina o nosso Deus que é misericordioso o que não poderá fazer por seus filhos?

Porém, devemos saber como acessar isso através da construção de um bom relacionamento com ele.

16. Mateus 7:7-8

7 “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.”

8 “Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”

Muitas vezes temos diversas vontades ocultas em nossos corações e não nos achamos merecedores de pedir e receber as bênçãos divinas, mas o Senhor é misericordioso e está aberto para dar e receber a todos aqueles que o procurarem.

17. Mateus 21:2

“Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.”

Jumentos e mulas eram de uso comum na Palestina, e o Senhor queria que os jumentos fossem levados pelos discípulos.

18. Mateus 6:6

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”

Para o Senhor a nossa sincera e individual oração é poderosa, e o Senhor está pronto para ouvir e atender todo aquele coração que em segredo procurou o Senhor.

19. Mateus 5:44

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”

O Senhor não quer que escolhamos a quem iremos fazer o bem, e se estamos fazendo apenas para agradá-lo, ele quer que seja de coração, mesmo que as outras pessoas sejam seus inimigos.

20. Mateus 18:20

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Onde quer que estejam uma, duas ou três pessoas reunidas em nome do Senhor Jesus, nesse lugar elas estará.

21. Mateus 21:21-22

21 “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;”

22 “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.”

Aqui fica claro a importância de acreditar, de conservar a fé e de não duvidar do Senhor, pois ele fez os céus e a terra e não há nada que o Senhor não possa fazer.

Portanto, quando você de fato pedir algo, creia no que está pedindo e no poder dele.

22. Mateus 26:41

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

A advertência para que viemos e oremos se dá pelo fato de que nossa carne é fraca, e se não houver cuidado e vigília podemos cair em pecado, por isso, todo cuidado é pouco e nesse caso é melhor evitar situações para evitar também o pecado.

23. Lucas 18:7

“Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?”

O Senhor fará justiça aos seus escolhidos e todos aqueles que clamam a ele dia e noite, pois, Deus é justo e não há nada que ele não faça por seus filhos.

24. João 14:13-14

13 “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.”

14 “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

Tudo aquilo que for pedir, coloca o nome do Pai, pois, ele o fará para que o nome dele seja glorificado hoje e sempre.

25. João 15:16

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”

Muitas vezes achamos que nós que escolhemos ao Senhor, mas na verdade foi ele quem nos escolheu. O que Deus quer de nós é, além de obediência, que consigamos dar frutos e que tudo que formos pedir que seja no nome dele.

26. Provérbios 28:9

“O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.”

Para todos aqueles que se desviam da vontade de Deus, ele adverte que suas obras não serão boas.

27. Lucas 6:27-28

27 “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;”

28 “Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.”

O Senhor nos pede que independente de qualquer coisa ou de quem seja, que amemos uns aos outros, mesmo que esse outro seja nosso inimigo.

Da mesma forma aqueles que nos fizeram mal e que nos jogaram maldições, mesmo a esses, devemos desejar o bem.

28. Romanos 8:26-27

26 “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

27 “E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”

O espirito intercede por nós e nos ajuda nos nossos momentos de fraqueza mesmo quando não sabemos orar ele está lá para interceder de acordo com a vontade de Deus.

29. Romanos 12:12

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”

Tenham alegria e esperança independente da prova que você esteja passando, não pare de orar, não pare de acreditar, o Senhor irá te socorrer guarda tua paciência.

30. 2 Coríntios 12:8-9

8 “Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.”

9 “Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”

O Senhor sabe de todas as coisas, e muitas vezes ele julga que a graça é o suficiente para nós, e nos pede que tenhamos alegria, pois, o poder de Cristo estará com nós.

31. Efésios 3:20

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”

O poder do Senhor é muito maior do que podemos imaginar e a abundância que encontramos nele vai muito além de tudo aquilo que pensamos ou pedimos a ele.

32. Efésios 6:18

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”

Quando oramos com todo fervor e suplicamos ao espírito santo, sempre vigiando nossa perseverança o Senhor nos abençoa ainda mais e nos socorre, pois é o dono da justiça e poder.

33. Filipenses 4:19

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

O Senhor irá suprir todas as necessidades em glória, pois, dele é toda a riqueza do mundo.

34. Filipenses 4:6

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

Evite está inquieto, impaciente e ansioso, pois o Senhor já conhece as vontades do seu coração e o que for para ser teu será. Tuas súplicas já estão com ele, e no momento certo você terá justiça.

35. 1 Tessalonicenses 5:16-18

16 “Alegrem-se sempre.”

17 “Orem continuamente.”

18 “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

O Senhor pede que nos alegremos por todas as coisas e que nossas orações nunca sejam cessadas, que saibamos dar graças por todas as circunstâncias, pois o Senhor sabe de todas as coisas.

36. 1 Tessalonicenses 5:17

“Orai sem cessar.”

Isso demonstra a importância de estamos sempre em oração.

37. 1 Timóteo 2:8

“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.”

O Senhor se agrada de que façamos orações em todos os lugares e a todo tempo, assim como, devemos evitar a ira e a contenda em relação aos nossos irmãos.

38. Hebreus 4:16

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

O Senhor quer que tenhamos confiança em seus planos para que possamos alcançar a sua graça e misericórdia no seu tempo, que é de acordo com sua vontade!

39. Tiago 1:5-6

5 “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.”

6 “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.”

Diante da falta de sabedoria o Senhor quer que o busquemos, pois nossa vontade será concedida, entretanto, é necessário que se peça com fé e sem duvidar do poder e do agir de Deus.

40. Tiago 17-18

17 “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.”

18 “Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.”

Assim como Elias, devemos recorrer ao Senhor de forma fervorosa e repleta de fé, e o Senhor com toda sua misericórdia nos ouvirá e realizará os desejos do nosso coração.

42. Filipenses 4:7

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”

O Senhor não quer que andemos ansiosos, pois nossas orações e súplicas devem ser feitas a Deus e ele as guardará os seus corações e as suas mentes no Senhor Jesus Cristo que intercede por nós.

Para todos aqueles que são ansiosos, descansem seus corações no Senhor!

43. 1 João 5:14

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.”

O Senhor está sempre disponível a nos ouvir, basta que tenhamos coragem e sensibilidade para nos aproximarmos dele, construir um relacionamento com Deus é importante.

44. 1 João 5:15

“E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.”

Tudo que pedimos a Deus com fé, ele nos concederá e desse modo conseguiremos alcançar os desejos dos nossos corações.

45. Colossenses 4:2

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;”

Devemos preservar as nossas orações e vela-las nas ações de graças.

46. Jeremias 29:12

“Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.”

Não hesite em invocar o Senhor, mas lembre-se que é necessário ter fé e desse modo o Senhor ouvirá tua invocação.

47. Jeremias 33:3

“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.”

Devemos clamar apenas ao Senhor, e ele irá nos responderá com coisas grandiosas que nunca sondamos antes e que nunca chegamos a conhecer.

48. Tiago 1:6

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”

O Senhor nos adverte que devemos pedir, entretanto, sem duvidar, pois a dúvida funciona como uma onde que leva para longe o que pediu e desse modo, impossibilita que o Senhor faça cumprir o desejo do teu coração.

49. 1 Pedro 3:12

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.”

O Senhor está com os olhos e os ouvidos atentos em todos aqueles que são justos e em todos aqueles que o servem e que elevam a ele as suas orações.

50. 1 Pedro 4:7

“E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.”

O Senhor adverte que o fim está próximo e que devemos buscar a sobriedade e vigiar através de nossas orações direcionadas ao nosso Deus.

51. Atos 16:25

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.”

Os louvores oferecidos a Deus através de cânticos feitos por Paulo e Silas.

52. Atos 1:14

“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.”

Maria junto com Jesus e seus irmãos oraram com perseverança.

53. Atos 12:5

“Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.”

Diante da prisão de Pedro a igreja orou sem parar que o Senhor o socorresse.

54. Atos 2:21

“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”

55. Atos 4:31

“E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.”

Através de uma oração feita com fé e fervor eles conseguiram se mover do lugar que estavam reunidos, cheios de ousadia  e repletos de espírito santo eles foram anunciar a palavra do Senhor.

56. Atos 13:3

“Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.”

Esse versículo mostra o poder da oração em consonância com o jejum.

57. Filipenses 1:19

“Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.”

A salvação vem da oração e do socorro de Jesus.

58. Esdras 8:23

“Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações.”

O Senhor Deus se moveu diante do jejum e da fé.

59. 2 Reis 20:5

“Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.

O Senhor ouviu as orações e viu as lágrimas do seu povo e devido a isso agiu.

Conclusão

Portanto, devemos observar que em diversas passagens as orações foram ouvidas pelo Senhor, pois, ele se agrada quando nós abrimos o nosso coração com sinceridade para ele.

Desse modo, podemos compreender que não há nenhuma situação que o Senhor não possa agir, basta apenas que nós busquemos a ele.

A oração é a melhor maneira de construirmos um relacionamento com ele e existem diversos versículos sobre oração que deixam claro isso.

Sendo assim, sempre que estiver passando por alguma situação, recorre ao Senhor, pois tua oração será ouvida e tuas lágrimas serão vistas e ele fará justiça na tua vida.

Versículos sobre oração.

Sobre o Autor

Olá, me chamo Lázaro Correia, sou Cristão, formado em Teologia e apaixonado pela Bíblia. Aqui no Blog você vai encontrar diversos estudos Bíblicos e muito conteúdo sobre vida Cristã.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Mais informações.